Presidente Lula destaca a qualidade da educação no estado do Ceará
A primeira reunião ministerial que ocorreu dia 06 de janeiro em Brasília, no Palácio do Planalto, reuniu os 37 ministros do novo Governo comandado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aproveitou a oportunidade para argumentar os motivos que fizeram Camilo Santana (PT) ser escolhido como Ministro da Educação
Relembrando a trajetória do ex governador e senador no estado do Ceará e ressaltando em seu discurso sobre a educação do estado.
“Dentre todos os estados brasileiros, o Ceará é o estado que, ao longo de muitos anos, vem tendo a mais importante história de educação (nos Ensinos) Fundamental e básico. Inclusive, talvez seja o estado com mais quantidade de escolas em tempo integral".
Na direção do Ministério da Educação (MEC), o Ministro também contará com a colaboração da secretária nacional de Educação Básica, Izolda Cela (sem partido), que segundo o Presidente tem sido uma grande educadora.
Obras paralisadas
Na ocasião, Lula sinalizou ainda que pretende ter uma reunião com Camilo já na próxima semana, para tratar sobre as obras paralisadas na área de Educação em todo o País, que de acordo com o levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União, eram mais de 8 mil construções paradas no final de 2022 no Brasil, das quais quase 4 mil são vinculadas à Educação.
O Presidente afirmou que pretende visitar algumas das localidades onde existem construções paralisadas para conhecer a situação das obras: "Eu não sei se é creche, não sei se é Universidade, não sei se é instituto federal, mas o que tiver, a gente vai ter que colocar a mão na massa para que a gente possa produzir e reconstruir", afirmou.
EDUCAÇÃO/BRASÍLIA - DF